Terça, 13 Julho 2021 15:22

Vacinação avança em Bragança e casos despencam na cidade

Com a diminuição dos casos de Covid-19 no município e a evolução para o bandeiramento verde na região nordeste do Estado do Pará, Bragança aos poucos vai respirando ares de normalidade. As praias estão recebendo público e os tradicionais jogos de verão estão em andamento.

A partir da próxima semana, adultos de 20 a 24 estarão sendo vacinados e a perspectiva para o futuro é boa. Segundo os últimos dados publicados pelo poder municipal no dia 9 de julho, 47. 491 pessoas já estão imunizadas com as duas doses da vacina. 15.823 receberam a primeira dose. Em números gerais 63.314 pessoas estão total ou parcialmente imunizadas, representando cerca de 50% da população.

Na segunda feira (12), a cidade teve apenas 1 caso confirmado. Nos últimos 7 dias, apenas 13 casos confirmados e há 9 dias não se registra morte por Covid-19 no município. Considerando todos os hospitais da cidade, há apenas três pessoas hospitalizadas, com uma taxa de ocupação de 4%.

Reportagem: João Victor Wanderley

Foto: Jota Bahia