Órgãos Federais distribuem cestas básicas para famílias da reserva extrativista Caeté-Taperaçu

O Ministério da Cidadania em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) efetuam nesta terça-feira (20) na Escola Municipal Emílio Dias Ramos na Vila do Acarajó, a entrega de cestas básicas a Usuários da Reserva Extrativista Caeté-Taperaçú, que são residentes na região do Acarajozinho e Vila São Benedito.

A ação denominada Brasil Fraterno, está efetuando a entrega de quatro cestas básicas para cada pessoa cadastrada desde o mês de junho deste ano. A ação se iniciou na região da Praia de Ajuruteua, ao todo serão beneficiados cerca de 4.500 usuários.

A entrega das cestas ocorre em duas ocasiões, neste momento, serão entregues duas cestas e as outras duas conforme a programação de logística dos órgãos que estão atendendo a todo o país.

A Ação Brasil Fraterno conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social que está dando apoio logístico com alimentação, veículos e servidores. O projeto manguezais da Universidade Federal do Pará Campus de Bragança ajuda com a participação de voluntários na distribuição das cestas.

De acordo com o ICMBIO, a programação de entrega das cestas irá prosseguir nesta quarta-feira (21), na localidade do Taperaçú-Porto e irá atender todas as comunidades próximas.

Reportagem e fotos: Fabricio Bragança.