Quarta, 21 Julho 2021 11:43

Corpo de Bombeiros em Bragança tem fiação furtada

Nos últimos dias, o 24º Grupamento de Bombeiros Militares com sede em Bragança teve seu sinal de telefonia fixa interrompido novamente por motivo já conhecido da instituição, o furto dos cabos. De acordo com o comando da instituição, a situação ocorre há pelo menos 6 meses e prejudica a comunicação entre Bombeiros e comunidade.

Em todos os roubos o boletim ocorrência policial foi realizado, a quantidade de fios levada é expressiva, a empresa responsável pela manutenção a cada roubo registrado tem dificuldade em realizar o trabalho de reparo devido a quantidade de cabos ser superior ao material de reposição disponível na empresa.

Quem liga para os Bombeiros através do 193 consegue ouvir o militar, mas o militar não consegue ouvir quem está do outro lado da linha.
O comando do Corpo de Bombeiros em Bragança orienta a quem precisar do serviço da instituição deve ligar para o 190 da Polícia Militar ou procurar a Guarda Civil Municipal e o Demutran que repassam a ocorrência via rádio comunicação.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança