Sexta, 23 Julho 2021 11:17

Barracão da Marujada vira banheiro público

O Barracão da Marujada localizado no centro histórico do município de Bragança está sendo transformado em banheiro público. Fezes e urinas são encontradas na calçada atrás do prédio. A utilização inadequada ocorre principalmente pela parte noturna uma vez que o local é escuro.

A urina encharca a calçada e desce para o interior do Barracão que foi cedido para a Associação Cajuí praticar aulas de Capoeira. O professor e os alunos improvisaram areia na tentativa de evitar que a urina se espalhasse pelo piso, no entanto, não deu certo e abandonaram o local em função forte odor.

O Barracão é utilizado para ensaios e danças da Marujada, o prédio foi inaugurado em 25 de dezembro de 1962 em plena festividade do glorioso São Benedito.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Maycon Ribeiro