Assalto termina com uma pessoa morta em Bragança do Pará

Na noite da última terça-feira (27) um trio de assaltantes cometeu um roubo em um hotel na cidade de Augusto Corrêa, nordeste paraense. Após a ação no hotel, o trio roubou uma motocicleta e fugiu com destino a Bragança; uma das vítimas conseguiu pedir socorro para uma guarnição da Polícia Militar em Augusto Corrêa que iniciou o acompanhamento do trio.

O Grupamento Tático Operacional (GTO) do 33° BPM foi chamado para dar apoio às buscas. Próximo a Vila do Engenho, o trio de assaltantes avistou os policiais, perdeu o controle da direção da motocicleta e caiu. Após a queda, foi iniciada uma intensa troca de tiros, a Polícia Militar feriu um dos assaltantes que em seguida foi socorrido e levado para uma casa de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A pessoa que morreu na intervenção policial foi identificada como Weliton Araújo Ferreira (20 anos), natural de Tucumã no Pará. Com ele a polícia encontrou uma mochila com pertences de pessoas diferentes e um revólver calibre 32 com 4 munições deflagradas. O corpo de Weliton foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal núcleo de Bragança para ser necropsiado.

Reportagem - Fabrício Bragança