Ação combate Hepatites Virais em Bragança

No dia mundial de luta contra as Hepatites Virais transcorrido nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) realizou uma ação na Praça da Bandeira com distribuição de panfletos e testagem para identificar Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

A ação contou com a participação direta da Equipe Itinerante do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) que orientou sobre o tratamento das doenças e vacinação contra a hepatite B. A campanha teve o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Bragança.

As hepatites virais B e C afetam 325 milhões de pessoas no mundo, causando 1,4 milhão mortes por ano. É a segunda maior causa de morte entre as doenças infecciosas depois da tuberculose.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Maycon Ribeiro