Terça, 17 Agosto 2021 20:39

UEPA prorroga inscrições para curso de pós-graduação com vagas em Bragança

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo Especial UAB 2021 (PROSEED/2021) para o Curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa na Modalidade A Distância. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de agosto através do site https://www2.uepa.br/prosel/?p=1867. A prorrogação se fez necessária devido à indisponibilidade da plataforma Lattes que impossibilitou as inscrições.

Podem se inscrever candidatos de Bragança, Bujaru, Conceição do Araguaia, Ponta de Pedras e Tucumã, são 40 vagas para cada município. O valor da taxa de inscrição é de $60, mas até o dia 18 de agosto pessoas com Hipossuficiência Econômica, servidores da Uepa e dependentes e Pessoas com Deficiência (PcD) podem solicitar isenção.

De acordo com o site da UEPA, “para concorrer à vaga, o candidato deverá anexar no ato de inscrição os documentos solicitados nos critérios de classificação descritos no edital, entre eles, o Currículo na Plataforma Lattes devidamente comprovado e atualizado nos últimos três meses”.

O Curso será desenvolvido totalmente a distância com dois momentos presenciais obrigatórios. De acordo com o edital o curso visa, “propiciar a qualificação de profissionais das áreas de Educação, prioritariamente para professores da Rede Pública, principalmente os que atuam no Ensino Fundamental no Ensino da Língua Portuguesa, abrindo condições para a melhoria da qualidade de ensino no Pará”.

O polo da Universidade Aberta do Brasil em Bragança fica localizado na passagem Nossa Senhora da Glória, bairro Riozinho, próximo à escola Monsenhor Mâncio Ribeiro.

Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação com informações do edital