Rotary realiza ação filantrópica

O Rotary Clube de Bragança recebeu uma doação de 250 óculos do Instituto Ver & Viver do Estado do Rio de Janeiro. Os rotarianos realizaram triagem para a doação dos óculos em várias comunidades da zona rural dos municípios de Bragança e Tracuateua.

Na última sexta-feira (20) no Hospital das Clínicas, parceira da ação oftalmológica, os selecionados realizaram consultas com o médico oftalmologista Carlos Alberto Lobato Marques para depois tirarem as medidas e escolherem as armações para serem  confeccionadas  as lentes. A entrega dos óculos será feita pelos rotarianos nas comunidades onde foram realizadas as triagens.

O presidente do Rotary Clube de Bragança, Claudionor Corrêa, destacou que a ação foi dividida em duas partes, nesse primeiro momento foram atendidas 100 pessoas e posteriormente, será marcada uma nova data para a realização da doação que corresponde os 150 óculos restantes.

O Instituto Ver & Viver é uma associação sem fins lucrativos presente em mais de 120 países cuja missão é proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Reportagem e Fotos - Maycon Ribeiro