Principal suspeito de assassinar empresário bragantino morre em confronto com a polícia

Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil em Bragança do Pará sob comando do delegado Veloso recebeu informação de que Bruno de Cássio Pires da Silva (18 anos), vulgo “Papa Arroz”, estaria escondido na comunidade do Aturiaí, zona rural do município de Augusto Corrêa. Papa Arroz era apontado como principal suspeito de ter atirado no empresário Edivaldo Bento da Silva (59 anos), o “Bentinho”, no dia 19 de março deste ano.

Bruno da Silva estava com prisão preventiva decretada pela justiça há mais de 30 dias. Ao chegarem a residência informada para dar cumprimento ao mandado de prisão, os policiais foram recebidos a tiros, e ao revidarem acabaram alvejando Bruno. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da entrada em uma unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, 4 pessoas foram presas desde o dia do crime: 3 homens e 1 mulher, que estão a disposição da justiça no Sistema Penitenciário do Pará. Na época do crime Bruno tinha 17 anos, ele só teve a prisão preventiva decretada pela justiça ao completar 18 anos, os outros 4 irão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

De acordo ainda com a Polícia Civil, “Papa Arroz” também participou do assalto ao empresário Netão das Calcinhas no primeiro trimestre deste ano e foi identificado com a ajuda de imagens de circuito interno de câmeras. O corpo de Bruno da Silva foi removido pelo Instituto Médico Legal núcleo de Bragança para ser necropsiado no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal.

Reportagem - Fabrício Bragança