Festividade do Sagrado encerra em Bragança

Na noite de domingo (22), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro Morro em Bragança encerrou a sua festividade 2021. A programação iniciou às 07 horas com missa presidida pelo Padre José Calazans (pároco da paróquia). Às 09 horas houve santa missa presidida pelo Padre Aldecir Moraes (reitor do seminário maior da Diocese de Bragança).

A partir das 11 horas aconteceu a primeira parte do leilão da festa e almoço. Às 17 horas, carreata com a imagem do Sagrado Coração de Jesus percorrendo várias ruas no entorno da igreja e, às 18 horas santa missa de encerramento da festividade presidida pelo Vigário Episcopal Carlos Afonso que na ocasião representou o Bispo Diocesano de Bragança Dom Jesus Maria.

A Celebração de Encerramento foi campal e teve a participação de 350 fiéis que adquiriram credenciais com antecipação no salão paroquial.

Após a missa, no salão paroquial houve a 3° e última noite cultural da festividade com o cantor Felipe Carvalho, leilão, brindes para as pessoas que compartilharam e curtiram a live e vendas de comidas típicas com delivery e venda presencial. Para a coordenação da festividade foi um desafio fazer mais uma festa do Sagrado Coração de Jesus em meio a pandemia.

Reportagem - Fabrício Bragança