Projeto Aluno Repórter participa do Criança Esperança

O Projeto Aluno Repórter - A imprensa na Escola, foi selecionado ano passado e está inserido na edição 2021 do Programa Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Há 13 anos o programa foi lançado e se tornou referência como ferramenta no processo educacional de Bragança e municípios que integram a região nordeste do estado.

Quase mil alunos participaram das atividades destinadas a formação de futuros comunicadores para o rádio e a tv. A iniciativa foi dos professores Beto Amorim e Aylton Rocha em parceria com o Núcleo Tecnológico Educacional (NTE/Seduc) de Bragança e a Fundação Educadora de Comunicação (Bragança) permitindo a realização de palestras e oficinas audiovisuais beneficiando estudantes de escolas estaduais nos municípios de Bragança, Tracuateua, Augusto Corrêa, Viseu e Cachoeira do Piriá que fazem parte da 1ª Unidade Regional de Educação (URE-Bragança).

O “Aluno Repórter” foi reconhecido nacionalmente após ser selecionado entre 1.947 projetos em todo o território brasileiro e ter conquistado o Prêmio Itaú-Unicef em 2017.

O Programa Aluno Repórter é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), em parceria com as escolas públicas, Fundação Educadora de Comunicação (FEC), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Reportagem - Jota Bahia