Reitor da UFPA visita campus de Bragança e Fundação Educadora

O Magnífico Reitor da UFPA, Prof. Emmanuel Zagury Tourinho acompanhado do Vice-reitor, Prof. Gilmar Pereira da Silva visitou no início desta semana as instalações do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Bragança. Cumprindo agenda, o Reitor reuniu com docentes e coordenações das pós-graduações do Campus de Bragança e Instituto de Estudos Costeiros (IECOS).

Tourinho destacou que durante a pandemia a universidade não parou, pelo contrário, o ensino passou a ser predominantemente remoto, as atividades de pesquisa e extensão prosseguiram, a entidade passou a atender pacientes com Covid-19 e a desenvolver projetos que buscam o tratamento da doença como também, realizar exames para detectar variantes do vírus. A UFPA produziu álcool em gel para atender as necessidades da instituição e pessoas vulneráveis, além do apoio psicológico dado as famílias.

O Reitor Emmanuel disse ainda que o Campus de Bragança ministra cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, realiza pesquisas e desenvolve projetos de extensão, possui pesquisadores reconhecidos internacionalmente, por tudo isso, há um projeto de criação da Universidade Federal do Nordeste Paraense que já foi apresentado ao Ministério da Educação, porém, aguarda aprovação.

Reportagem - Jota Bahia
Foto - Maycon Ribeiro