Quarta, 25 Agosto 2021 12:19

COVID-19 | Bragança começa a vacinar adolescentes de 12 a 15 anos

Na esteira da progressão da vacinação em Bragança, a Secretaria de Saúde do Município anunciou que começa a vacinar adolescentes com idade entre 12 e 15 anos com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 a partir desta quarta feira, dia 25 de agosto.

A vacina está disponível em todos os postos e unidades básicas de saúde espalhados pela cidade. A expectativa da secretaria é ultrapassar a marca de 100 mil doses aplicadas. Segundo os últimos dados publicados pela SEMUSB neste dia 24 de agosto, 99.934 doses foram aplicadas na população, sendo que 67.570 mil representam a primeira dose e 32.364 mil a segunda dose.

Para incentivar ainda mais a imunização, principalmente de quem ainda não tomou a segunda dose, um dos requisitos para adquirir o ingresso para assistir aos jogos da Semana da Pátria no Ginásio Corolão é a comprovação da aplicação das duas doses da vacina através da carteira de vacinação.

O prazo para os adolescentes de 12 a 15 anos tomarem a primeira dose vai até o dia 31 de agosto. Para se vacinar, é necessário a apresentação de um documento com foto, CPF, Cartão SUS ou Carteira de Vacinação e Comprovante de Residência.

Reportagem – João Victor Wanderley