Segunda, 30 Agosto 2021 10:30

Segurança pública em Bragança conta com auxílio de câmeras

A cidade de Bragança tem agora um grande aliado na segurança pública, é o novo sistema de videomonitoramento inaugurado nesta sexta-feira (27) pelo governador Helder Barbalho durante visita ao município.

O sistema conta com 15 câmeras instaladas em pontos estratégicos indicados pelos órgãos de segurança. O circuito envolve a captura de imagens em alta definição podendo identificar assaltos, acidentes e outras ocorrências.

O serviço de monitoramento é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SEGUP-PA) e Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Bragança, responsável pela manutenção dos aparelhos. As telas contendo as imagens estão instaladas no 33º Batalhão da Polícia Militar e são monitoradas por membros da Guarda Civil Municipal.

Reportagens e foto - Jota Bahia