Quarta, 01 Setembro 2021 12:48

Paróquia celebrou Martírio a São João Batista

Com o Tema: “Caminhemos Com São João Batista, Caminhemos Pelas Trilhas de Nossa Paróquia”, a Paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá em Bragança do Pará realizou no período de 26 a 29 de agosto a Festividade do Martírio de São João Batista.

Esta foi a 3ª edição da Festividade do Martírio, todos os anos os fiéis realizam a caminhada de São João Batista que percorre cerca de 12 km e passa por comunidades pertencentes a paróquia.

A concentração partiu da comunidade de Santa Gianna Beretta de Molla recém criada no Portal do Caeté e seguiu em direção a comunidade Nossa Senhora das Candeias no Taprevatil. Passou pela comunidade Santa Cândida Mártir no conjunto Morada dos Ventos e pelos terrenos onde serão construídas as igrejas Jesus Misericordioso na Vila Sinhá e o Centro Colo de Mãe. Seguiu para o terreno onde será a comunidade São Bernardo de Claraval na estrada do Ferreira e finalizou no Complexo São João Batista onde foi dada a benção final pelo padre Gerenaldo Messias de Carvalho, pároco da paróquia.

Durante todas as noites da Festividade do Martírio houve santa missa às 19 horas, seguida de quermesse com vendas de comidas típicas e sorteios.

Reportagem -  Fabrício Bragança
Fotos - Fabrício Bragança e Paróquia São João Batista