COVID-19 | Bragança-Pa registra cobertura vacinal de 27% da população com 2ª dose

Foto / Jota Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados do vacinômetro na manhã desta sexta-feira (03), até o momento já foram aplicadas 109.828 doses do imunizante contra a Covid-19 em Bragança-Pa, foram 74.898 primeiras doses aplicadas e 34.930 vacinas correspondentes a segunda dose, número que representa a cobertura vacinal de 27% da população.

O último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (02) registrou 02 novos casos de Covid-19 em Bragança, a taxa de ocupação hospitalar no momento é de 20%. Há mais de um mês não há registro de novos óbitos por Covid-19 no município, foram 206 vítimas decorrentes de complicações pela doença.

Na última sexta-feira (27), foi anunciada a flexibilização das medidas de distanciamento social no Pará, foi liberado o funcionamento de boates, casas noturnas e da presença de público em eventos esportivos em todo o Pará o que tornou possível 30% do público presente no Ginásio Corolão para assistir os jogos alusivos a Semana da Pátria. A pandemia em Bragança é considerada sob controle.

Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação