SP 2021 | Comissão organizadora muda estratégia para distribuição de ingressos

Na noite desta quinta feira (2), um público superior a duas mil pessoas conseguiu entrar no Ginásio Corolão para a segunda noite de competições da semana da pátria com ingressos falsificados ou que não eram rasgados na entrada, sendo ilegalmente vendidos ao publico.

A falha do protocolo de reabertura da praça esportiva forçou a comissão organizadora a mudar a estratégia de distribuição dos ingressos para as competições.

A partir desta quarta (3), os ingressos serão distribuídos na praça de eventos a partir das 16h30, ainda sendo exigida a apresentação do comprovante de vacinação e documento com foto. Segundo a comissão organizadora, o novo horário tem a intenção de dificultar a falsificação.

Outra medida tomada pela comissão para evitar fraudes nas entradas, é a troca da equipe de segurança que trabalha na organização do evento. Há relatos de que eles facilitaram a entrada de pessoas que não tinham ingressos.

Serão disponibilizadas 1200 entradas no total, incluindo o público geral e as diretorias das equipes, que não receberão os ingressos antecipadamente. Longas filas já são relatadas através das redes sociais, a expectativa é de que os ingressos acabem em questão de minutos.

Reportagem: João Victor Wanderley