SP 2021 | Em noite tranquila e sem excesso de público, favoritos avançam as semifinais na 4° noite de competições

Desde as primeiras horas da manhã, torcedores marcavam seus lugares de qualquer forma possível na fila dos ingressos na praça dos eventos. Chinelos, bancos e outros artifícios foram usados para enfrentar longas horas de espera para garantir um lugar dentro do Ginásio Dom Eliseu Maria Coroli nos eventos da noite.

Diferente das últimas duas noites, o volume de público foi relativamente controlado pela comissão organizadora da SP 2021. Com o auxílio de catracas, ficou mais fácil o controle de quantos ingressos eram descartados a medida que cada pessoa entrava.

A ansiedade construída durante todo o dia foi recompensada com um bom espetáculo. A começar pela atitude da comissão organizadora, de se reunir com os diretores de cada clube antes de suas partidas, restringindo o acesso a quadra de jogo apenas para jogadores e comissões técnicas, para prevenir o caos que aconteceu na última sexta feira.

Com a bola rolando, os favoritos avançaram para as semifinais. Abrindo a rodada do adulto clube, a Arena Campinho em um jogo com boas atuações dos goleiros Popó e Dinei, venceu com um gol de Guel e por 1x0 eliminou a Panelinha do campeonato.

Na sequência, o TCV sobrou em quadra e eliminou com facilidade o Mercantil Popular com gols de Bieco, Zequinha, Tchuca e do goleiro Danrlei que chutou da sua própria área, encobrindo o goleiro. Placar final, 4x0 para o Cachorro Velho.

Sem a sua principal contratação, o ala Vassoura, que cumpriu suspensão automática devido a expulsão na estreia, a Casa do Ferro/GR contou com a liderança de seus outros dois jogadores de fora, Carlos Recife e Migulha para vencer a Maranata por 2x1. Gols de Migulha e Savio para a GR e Romário diminuiu para a Maranata. O lendário Kleber Ocimar (Maranata), apesar da derrota, foi aplaudido pelo público pelas jogadas de efeito contra os adversários.

Fechando a noite, o Mizuno também confirmou a sua vaga nas semifinais. Sem dó, aplicou uma goleada na Família Sousa por 7x2. A Família Sousa teve seu único goleiro, Bibi, expulso de quadra após uma falta dura, Meiote precisou vestir a camisa pelo avesso para que se tornasse goleiro. O quarteto titular do Mizuno foi responsável por seis gols. Gigante (2), Luan (2), Biolay e Formiga marcaram. Meiote fez um gol contra fechando os sete.

Confira todos os resultados da 4ª noite de Semana da Pátria:

Osorio Auto Center (0) 1x1 (2) Canelada E.C – Clube Feminino
ADF 2x1 UJEC – Clube Feminino
Arena Campinho 1x0 Panelinha – Clube Masculino
TCV 4x0 Mercantil Popular – Clube Masculino
DEMUTRAN 1x2 Funcionários Joao Paulo II – Segurança
Maranata 1x2 Casa do Ferro/GR – Clube Masculino
Família Sousa 2x7 Mizuno – Clube Masculino

Desta forma, as semifinais do adulto clube masculino são as seguintes:

TCV x Arena Campinho
Mizuno x Casa do Ferro/GR

A transmissão esportiva na Rádio Educadora 93.7 começa às 17h30 com Paysandu x Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro da Série C e segue até a madrugada de segunda com a 5ª noite de jogos da Semana da Pátria.

Reportagem: João Victor Wanderley