Segunda, 06 Setembro 2021 13:54

Morre Padre José Giambelli

Padre Giuseppe Maria Giambelli faleceu às 00h10min deste dia 06 de setembro de 2021, em Belém.

A Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, CRSP (Barnabitas) comunicou na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, o falecimento de Padre Giuseppe Maria Giambelli, de 88 anos de idade. O padre faleceu em Belém pouco depois da meia noite desta segunda-feira.

Padre Giuseppe Maria Giambelli nasceu na Itália no dia 28 de dezembro de 1932 na pequena cidade de Agrate Brianza. Foi ordenado sacerdote no dia 31 de dezembro de 1958, com 25 anos de idade. Partiu para o Brasil como missionário no dia 8 de janeiro de 1962. Foram quase 60 anos dedicados a terras brasileiras, às terras de nossa Diocese de Bragança do Pará.

Logo que foi informado do ocorrido, o bispo da Diocese de Bragança do Pará, Dom Jesus Berdonces, emitiu uma nota de pesar pela morte do padre. O bispo aproveitou para informar que estará presente para presidir a Santa Missa das exéquias do Padre José, que ocorrerá na manhã de 07 de setembro, na matriz de São Miguel Arcanjo, em São Miguel.

Da esquerda para a direita: Pe. Gilsomar e Padre Fernando; e Dom Jesus ao lado de Pe. José Giambelli em visita feita a paróquia no mês de maio passado/ Foto: Edielson Santos

Diz um trecho da nota: o velório será realizado em São Miguel do Guamá, na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. Quem deseja prestar condolências tem sua presença bem-vinda. Além das outras missas que serão celebradas após a chegada do corpo a São Miguel do Guamá, a missa de exéquias será celebrada na mesma igreja matriz às 10h do dia 07 de setembro de 2021; presidida por Dom Jesus Maria, bispo diocesano de Bragança do Pará. E o sepultamento será feito no mesmo dia 07 de setembro, após a missa das exéquias, em local próximo a igreja matriz.

A Diocese de Bragança do Pará manifesta suas condolências aos familiares e a Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, CRSP (Barnabitas); ao mesmo tempo em que dá graças a Deus por sua missão e dedicação à igreja da Diocese de Bragança do Pará.

Por Diocese de Bragança do Pará