SP 2021 | Com Vassoura comandando virada épica, GR Futsal conquista título inédito

O dia tão aguardado chegou, a final da semana da pátria entregou toda a emoção que os torcedores esperavam. Arena Campinho e Casa do Ferro/GR Futsal fizeram um jogo épico na ultima segunda feira (6). Vassoura comandou a virada após a Arena abrir uma vantagem de três gols no primeiro tempo.

No entanto, a noite no Corolão começou com outras decisões. Uma novidade em 2021, o Judô e o Jiu Jitsu abriram a programação algumas finais para cada modalidade. No judô, Marcos Lucas ficou com a primeira colocação, Luís Guilherme foi o segundo e Ian Vasconcelos em terceiro lugar. Já no Jiu Jitsu, o pódio teve Danilo Araujo como campeão, Anderson Pastor em segundo e Oberdan Pereira em terceiro.

A primeira decisão do futsal foi a dos seguranças. A Prefeitura Municipal e Tiro de Guerra empataram sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, a PMB venceu por 2x1.

No adulto clube feminino, outra decisão por pênaltis. A Canelada E.C, time que aplicou a maior goleada da SP 2021, empatou com o ADF em 1x1 no tempo normal e nos tiros livres venceu por 3x1.

Por ultimo, Arena Campinho e GR Futsal entraram em quadra para o evento principal da noite, a final do adulto clube masculino.

Sufocando a saída de bola da GR nos primeiros minutos de jogo, a Arena abriu 3x0 com gols de Juninho Play e Keoma (duas vezes). A reação da GR veio ainda antes do intervalo, Carlos Recife sofreu falta na área, pênalti. Vassoura converteu 3x1. Lotada em faltas, a Arena cometeu mais uma antes do final do primeiro tempo e Vassoura anotou no tiro livre, 3x2.

A reação continuou após cobrança de escanteio, Migulha tocou para Vassoura que chutou no canto de Popó, 3x3. Assim como na primeira etapa, a Arena ficou pendurada com cinco faltas e faltando um minuto para o final cometeu a sexta. Novamente Vassoura bateu e converteu confirmando a virada épica 4x3, placar final.

Casa do Ferro/GR conquista o seu primeiro título e adia o hexa campeonato da Arena Campinho.

Reportagem: João Victor Wanderley

Foto: Marcelle Pires