Sexta, 08 Outubro 2021 12:58

Cartaz do Círio de Bragança é apresentado na Festa do Rosário

O encerramento da Festividade de Nossa Senhora do Rosário 2021 transcorreu na noite desta quinta-feira (07), feriado municipal, contando com outros acontecimentos importantes para a Igreja Católica de Bragança.

A solenidade começou com a procissão que saiu da Catedral conduzindo a Senhora do Rosário acompanhada das imagens peregrinas de São Benedito.

A celebração da Santa Missa no Ginásio de Esportes Dom Eliseu foi presidida pelo bispo Dom Jesus Maria. A data lembra também o dia 7 de outubro de 2020, quando Dom Jesus foi internado após exames de rotina revelarem problemas cardíacos no sacerdote.

Ao final da missa, o corpo de balé da Escola João Paulo II fez sua apresentação e, em seguida, um dos momentos mais aguardados pelos fiéis, a coroação da imagem do Rosário realizada pelo juiz da festividade Marcos Fernando Tuma Tavares, enquanto a juíza Yasmin Garcia da Costa entoava o canto em louvor a Maria.

Outro ponto marcante foi a apresentação do Cartaz do Círio de Bragança com o tema: “Mãe de Nazaré ajuda-nos a acolher a amar e a praticar a palavra do vosso Filho e nosso irmão Jesus Cristo”.

O bispo diocesano Dom Jesus passou as imagens peregrinas de São Benedito da Colônia, do Campo, e da Praia aos sacerdotes José Calazans (Sagrado Coração), José Ricardo (São João Batista) e Luiz Marconi (Perpétuo Socorro) que as conduziram até suas respectivas paróquias. Foliões das três comitivas entoaram a ladainha em louvor a São Benedito.

A festividade do Rosário foi concluída com a procissão de retorno da imagem da padroeira até a catedral e um show pirotécnico.

Reportagem e fotos - Maycon Ribeiro