Quarta, 20 Outubro 2021 12:12

Ministério recebe moção e garante recursos para a BR-308

Uma Moção Popular assinada pelos fiéis católicos e evangélicos, solicitando do Ministro Tarcísio Freitas a pavimentação da BR-308 no perímetro entre Capanema e Viseu foi entregue nesta terça-feira (19) no Ministério da Infra-estrutura em Brasília pelos padres Aldo Fernandes (Pároco de Viseu) e Ari Silva (Diretor da Fundação Educadora de Comunicação).

Os sacerdotes participaram da audiência acompanhados pelo Senador Zequinha Marinho e seus Assessores, e o General Santos Filho, Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A Moção Popular contou com fotos e 5.991 assinaturas colhidas por moradores de 9 Paróquias atuantes nos municípios de Tracuateua, Bragança, Augusto Corrêa e Viseu, que integram a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Bragança do Pará.

O Ministro Tarcísio Freitas não participou do encontro em virtude de reunião de urgência com o Presidente da República no mesmo horário da audiência, no entanto, o documento cobrando a pavimentação asfáltica de 170 km da BR-308 foi entregue aos Assessores do Ministério.

Durante a reunião, os padres Aldo e Ari teceram oportunos comentários e delineamentos da situação da rodovia, carente de asfaltamento, pontes e acostamento, a fim de favorecer o desenvolvimento e a vida plena da população da região.

Após elogios e agradecimentos do General e do Senador à Igreja Católica, os Assessores e Técnicos do DNIT informaram aos sacerdotes que até o final do ano será aberto novo processo de licitação para contratar empresa responsável pela execução da obra, bem como na lei orçamentária de 2022 estão previstos R$ 8 milhões destinados ao andamento dos trabalhos.

Os padres agradeceram em nome de todos os fiéis e munícipes ao Senador Zequinha Marinho e ao General Santos Filho pela acolhida do pleito apresentado e retornam a Bragança com esperança, e ao mesmo tempo, com o propósito de acompanharem o andamento do projeto.