Terça, 26 Outubro 2021 10:12

Unidade Pública de Acolhimento Abrigo dos Caetés é entregue em Bragança do Pará

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (25), as novas instalações da Unidade Pública de Acolhimento Abrigo dos Caetés para crianças e adolescentes de Bragança do Pará. O novo espaço foi construído com recursos enviados pela ex-deputada federal Simone Morgado e contou com contra partida do poder público municipal.

O Abrigo dos Caetés é uma espécie de morada para crianças e adolescentes que estão em situações de risco, o espaço conta com a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Defensoria Pública do Pará, órgãos de segurança do estado e do município, secretarias municipais e Conselho Tutelar. Anteriormente, o abrigo municipal funcionava em uma residência próximo a prédio da Prefeitura de Bragança.

O prédio conta com alojamentos masculinos e femininos climatizados, brinquedoteca, sala de leitura e salas de consulta. Estiveram presentes na entrega do prédio: o prefeito de Bragança Raimundo Nonato, o vice-prefeito Dr. Mário Junior, vereadores municipais, secretários municipais, o Dep. Estadual Vitor dias, o Dep. Federal Hélio Leite e a ex-deputada federal Simone Morgado. A Unidade de acolhimento está instalada na Av. Santos Dumont, bairro Perpétuo Socorro, ao lado da base do SAMU em Bragança do Pará.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança