Imagem de Nazaré percorre comunidades no bairro do Morro

Fazendo parte da festividade de Nossa Senhora de Nazaré 2021, a imagem peregrina passou uma semana na paróquia São João Batista no bairro Vila Sinhá e no último domingo (31), foi conduzida em carreata até a igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro onde permanecerá até o dia 7 de novembro.

Uma programação está sendo cumprida com visitação da imagem nas comunidades da paróquia. A Comunidade Santíssima Trindade no bairro Persilândia foi a primeira a receber a Santa; em seguida, a Comunidade São Miguel no Alto Paraíso e nesta quinta-feira (04), a Comunidade São Francisco localizada no bairro Samaumapara será contemplada com a visitação. Sexta-feira, dia 05, a imagem será recebida na Comunidade Santo André e sábado (06), segue até a Comunidade São Cristóvão no bairro do Taíra.

No próximo domingo (07), a Virgem de Nazaré ficará na igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus das 08:30h às 18:30h quando será reconduzida em carreata até a Catedral Nossa Senhora do Rosário, momento em que será celebrada a missa oficial de abertura do Círio com a apresentação dos mantos.

Reportagem - Jota Bahia