Segunda, 08 Novembro 2021 16:56

Manto Oficial do Círio de Bragança é apresentado

Aconteceu na noite deste domingo (07) na Catedral Nossa Senhora do Rosário em Bragança do Pará, a Santa Missa de apresentação do Manto Oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2021. A programação teve início na Paróquia Sagrado Coração de Jesus que estava com a imagem desde o dia 31 de outubro fazendo peregrinações pelas comunidades pertencentes a paróquia.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré seguiu para a Catedral do Rosário em uma pequena carreata, passando pela Rua Lauro Sodré, Av. Cônego Clementino, Trav. Sen. José Pinheiro e Rua 13 de Maio. Ao término da carreata, foi iniciada a Santa Missa presidida pelo Padre José Calazans (Pároco do Sagrado Coração Jesus) e concelebrada pelo Padre Raimundo Elias (Pároco da Catedral do Rosário).

Após a comunhão, foi apresentado o Manto Oficial do Círio 2021 que foi ofertado pelo casal Cinaldo e Glauce (proprietários da Malharia Fila.com) que são membros da Diretoria da Festa. O manto foi confeccionado pelo decorador Ezequiel. No momento da apresentação, as luzes da Catedral foram desligadas e com uso de lanternas de telefones celulares, o manto foi conduzido até o altar da igreja e apresentado a todos que estavam na Santa Missa, em seguida, foi colocado sobre a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que ficará em exposição na igreja até o Recírio.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança