Segunda, 08 Novembro 2021 17:14

Círio de Bragança tem programação limitada

A programação oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança ganhou intensidade na noite deste domingo (07) com a Santa Missa de apresentação dos mantos.

A diretoria da festividade elaborou uma programação restrita em decorrência das medidas protetivas contra a Covid-19 que obedece ao protocolo dos órgãos de saúde.

A partir desta segunda-feira (08) sempre às 19:00h, ocorrerá a reza do Santo Terço na Catedral e às 19:30h, a Santa Missa. Inicia também nesta segunda-feira às 21:00h em frente a Catedral, o 1º Festival de Música Católica com premiação para os três primeiros colocados.

Quinta-feira (11), a homenagem será dos motociclistas de Bragança que participarão da Moto Romaria que sairá às 18:30h da paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro até a Estação Armando Bordallo, “Praça de Eventos”.

Sexta-feira (12), os ciclistas participarão da Ciclo Romaria que contará também com os diversos grupos de pedaleiros de Bragança. A concentração ocorrerá às 18:30h em frente a Igreja Mãe do Perpétuo Socorro saindo com destino a “Praça de Eventos”.

Sábado, dia 13, jovens e pastorais da juventude irão se concentrar em suas respectivas paróquias e depois sairão às 17:30h participando da Caminhada da Juventude até o Ginásio de Esportes Dom Eliseu (Corolão).

Não haverá o Círio Fluvial.

Domingo, dia 14, a tradicional procissão do Círio de Bragança dará lugar a uma carreata pela parte da tarde conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A concentração dos veículos está programada para as 17:00h em frente a Catedral do Rosário de onde sairão passando pelas 03 paróquias: Perpétuo Socorro, São João Batista e Sagrado Coração de Jesus até a Estação Armando Bordallo onde será concluída com Santa Missa. Após a celebração, a imagem de Nazaré será reconduzida até a Catedral.

A festividade 2021 será encerrada no dia 21 de novembro com a realização do Recírio quando a imagem da Santa será levada de volta até a capela do Instituto Santa Teresinha.

O tema: “Mãe de Nazaré ajuda-nos a acolher, a amar e a praticar a palavra de vosso Filho e nosso irmão Jesus Cristo”.

Acompanhe pelas redes sociais e Rádio Rosário Fm 106,7 as transmissões ao vivo.

Reportagem - Jota Bahia