Encerram nesta sexta-feira (12) as inscrições para o PSU 2022 do IFPA

Terminam no próximo dia 12 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2022 do Instituto Federal do Pará. Em Bragança, estão sendo ofertadas 450 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio; e, cursos técnicos subsequentes e de graduação para os que já concluíram o Ensino Médio. Todos os cursos tem ingresso em 2022.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do site https://prosel.ifpa.edu.br. Para se inscrever o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter em mãos os seguintes documentos em formato digital:

- CPF;
- Documento de Conclusão do Ensino Médio, podendo ser: certificado, declaração ou atestado;
- Histórico Escolar, boletim de notas ou equivalente;
- Documentação comprobatória específica da modalidade de concorrência do sistema de cotas.

Este ano, o processo seletivo do IFPA não terá a aplicação de provas. O método de seleção consiste na avaliação do desempenho escolar dos candidatos. A aferição terá como base as notas obtidas no 1º e 2º ano do Ensino Médio das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa ou equivalente, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química.

Candidatos com dificuldade de acesso à internet podem fazer a inscrição diretamente no campus Bragança onde também é possível tirar dúvidas presencialmente sobre o edital e documentos exigidos.

Reportagem – Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação com informações da página do IFPA campus Bragança