O último adeus a Pe. Afonso em Tracuateua

A emoção dos católicos nesta terça-feira (09) descreveu a dedicação de Pe. Carlos Afonso ao povo de Tracuateua. A missa de corpo presente realizada no Salão Paroquial foi tomada pela emoção dos paroquianos que acompanharam de perto a Celebração das Exéquias presidia pelo Pe. Aldo Fernandes e concelebrada por diversos sacerdotes oriundos de outras paróquias da Diocese de Bragança. O corpo chegou às 15:30 no Salão Paroquial e por 4 horas ficou no município recebendo a visita de amigos e admiradores que deram o último adeus.

Luciano Melo, coordenador há 3 anos da Guarda de Nazaré de Tracuateua disse que o Pe, Afonso foi quem deu grande incentivo na formação do grupo e que além de padre era um grande amigo primando pela disciplina e orientando de modo particular os membros da guarda. Após a celebração, muitas homenagens foram prestadas por membros das pastorais e comunidades católicas. Coroas de flores foram depositadas ao lado da urna.

O cortejo partiu às 19:00h passando pelas principais ruas da cidade recebendo aplausos e acenos até deixar Tracuateua com destino a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro em Bragança onde o velório teve prosseguimento até as 15:00 no Salão Paroquial que Pe. Afonso ajudou a construir.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Maycon Ribeiro