Sexta, 12 Novembro 2021 11:16

Corpo de Bombeiros conduzirá imagem de Nossa Senhora na carreata do Círio de Bragança

Pelo segundo ano consecutivo o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança do Pará não terá a grande procissão que acontece todos os anos no 2° domingo do mês de novembro. O decreto estadual que está em vigor proíbe a realização de procissões em todo o estado do Pará. A Berlinda de Nossa Senhora no dia do Círio será conduzida pelo 24º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) com sede em Bragança.

A Diretoria da Festa junto com o Pároco do Catedral do Rosário e a equipe de ornamentação da berlinda estiveram visitando as dependências do quartel da instituição em Bragança para verificar os veículos disponíveis e convidar o Corpo de Bombeiros para fazer a condução da imagem.
Ofícios foram encaminhados para o Comando Geral da instituição que autorizou o emprego da viatura ABSL-08 para fazer a condução da Berlinda.

Os trabalhos de engenharia na viatura já iniciaram com a medição da estrutura onde a berlinda será atrelada. A carreata acontecerá no domingo dia 14 de novembro saindo da frente da Catedral do Rosário às 17h passando em todas as Paróquias até chegar a Praça de Eventos onde será realizada a Santa Missa do Círio 2021.

Em 2020, houve apenas uma romaria. Nesta 118ª edição do Círio, 5 das 9 romarias tradicionais estão programadas para ocorrer. No último domingo (06) houve a Romaria dos Cavaleiros e nesta quinta-feira (11) a Moto Romaria; nos próximos dias haverá a Ciclo Romaria, Caminhada da Juventude vindo das Paróquias para o Corolão e a Carreata do Círio com a Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)