Mundo Senai abre as portas para o público

Com o tema: Um mundo de oportunidades para alavancar sua carreira, a unidade do SENAI de Bragança realizou mais uma edição do MUNDO SENAI. O evento aconteceu nesta quinta-feira (11) de 08h às 18h.

O MUNDO SENAI foi aberto ao público que teve a oportunidade de conhecer os serviços disponibilizados à população bragantina e região. Quem se interessou por determinado curso garantiu imediatamente sua pré-inscrição.

Foi um dia inteiro para conhecer os projetos inovadores, o setor de Robótica foi o que chamou mais a atenção dos presentes, tanto que, a administração do SENAI estuda a possibilidade de um curso especializado para a área robótica lego ev3.

O diretor da unidade de Bragança, professor João Rui, destacou que para a juventude o Mundo SENAI é de uma importância fantástica, uma vez que a escola abre suas portas para mostrar sua tecnologia, programas de educação profissional e todo o cenário que permite que o jovem descubra sua aptidão profissional e carreira futura.

O estudante é estimulado a escolher uma das áreas para fazer um curso, se qualificar e seguir para o mercado de trabalho. João Rui disse ainda que, o Mundo SENAI é como se fosse uma luz que se acende na cabeça do visitante.

Reportagem e fotos - Maycon Ribeiro