Motoqueiros homenageiam Nossa Senhora

A segunda romaria oficial do Círio de Bragança 2021, a Moto Romaria, que aconteceu na noite desta quinta-feira (11) e levou vários motoqueiros às ruas da cidade. Todos se reuniram em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro do morro, onde a benção de envio da romaria executada pelo Pe. José Calazans (Pároco do Sagrado).

A Moto Romaria partiu às 19:00 hs ao som de roncos dos motores de motos de diversas cilindradas. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi trasnportada em uma berlinda atrelada a uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança.

O trajeto percorreu os bairros do Morro, Alegre, Cereja, Taíra, Vila Sinhá, Perpétuo Socorro, Pe. Luis, Centro (passando no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria e Hospital Geral de Bragança), seguindo pelo Riozinho, Centro Comercial, até pegar a Av. Nazeazeno Ferreira indo em direção a Polidório Coelho até a Estação Cultural Armando Bordalo (Praça de Eventos) para a benção final feita pelo Pe. Maycon Crhistian (Vigário da Catedral).

A Moto Romaria foi sonorizada pela Rádio Rosário FM 106,7 e contou com o apoio de Batedores do Demutran, Guarda Civil Municipal e da Rocam da PMPA, além do apoio de veículos Semusb para a Cruz Vermelha e Guardas de Nazaré, Corpo de Bombeiros e voluntários.

De acordo com os órgãos de segurança, cerca de 400 motocicletas estiveram na Moto Romaria.

Reportagem e Fotos: Fabrício Bragança.