Ciclistas saúdam Nossa Senhora de Nazaré

Aconteceu nesta sexta-feira (12), a 3ª Romaria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré de Bragança em 2021.

A programação iniciou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Anthony que após a homilia recebeu um manto doado pela Família Macedo que presta a homenagem há 16 anos.

A imagem da Virgem de Nazaré foi colocada em uma berlinda sobre a viatura da Guarda Civil Municipal sendo acompanhada por dezenas de ciclistas pelas ruas do município onde recebeu várias homenagens no decorrer do percurso.

A Ciclo Romaria partiu da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no início da noite, sendo finalizada na Estação Cultural Armando Bordallo (Praça de Eventos).

O pároco Raimundo Elias, da Catedral Nossa Senhora do Rosário, ergueu a Santa e deu a benção aos ciclistas, que numa demonstração de fé levantaram suas bicicletas.

Neste sábado (13), acontecerá a Caminhada da Juventude saindo
das quatro paróquias com destino ao ginásio de esportes Dom Eliseu Maria Corolli onde ocorrerá pregação, louvor e Adoração Eucarística. Ao término, acontecerá o traslado da imagem de Nazaré para a Catedral.

Reportagem e Fotos: Maycon Ribeiro