Juventude homenageia a Virgem de Nazaré

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança/PA foi marcada por várias homenagens, dentre elas, a Romaria da Juventude que reuniu grupos de jovens e pastorais das quatro paróquias do município.

No início da noite do último sábado (13), amparados pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), os jovens das paróquias Perpétuo Socorro, São João Batista, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Rosário saíram em caminhada cantando e rezando até o Ginásio de Esportes Dom Eliseu (Corolão), onde se uniram para a Adoração Eucarística, pregação, louvor e reza do terço humano.

O Pe. Raimundo Elias fez uma reflexão sobre a frase deixada por Dom Eliseu Maria Coroli: “Tudo se perca, mas não a paz e a alegria”. A platéia cantou com entusiasmo a música de autoria do Pe. Zezinho, “No peito eu levo uma cruz”, tema da Jornada Mundial da Juventude ocorrida em 2013 no Rio de Janeiro.

O diácono Pablo Misley, 27 anos, natural de Mãe do Rio, anunciou que será ordenado sacerdote no próximo dia 18 de dezembro juntamente com mais quatro novos sacerdotes na Diocese de Bragança.

O diácono fez a pregação refletindo o tema da festividade: “Mãe de Nazaré ajuda-nos a acolher, a amar e a praticar a palavra do vosso Filho e nosso irmão Jesus Cristo”.

Com as luzes do ginásio apagadas, os jovens rezaram o Santo Terço.

O pároco Luiz Marconi, da paróquia Perpétuo Socorro conduziu a Adoração Ao Santíssimo Sacramento.

Encerrando a programação, a juventude seguiu em caminhada reconduzindo a imagem da Virgem de Nazaré até a Catedral.

Reportagem: J. Bahia, Maycon Ribeiro e Fabrício Bragança.