Sexta, 19 Novembro 2021 17:26

Atiradores do TG celebram o Dia da Bandeira

O Tiro de Guerra – (TG) 08/002 Bragança-Pará realizou na manhã desta sexta-feira (19), dia dedicado a Bandeira do Brasil, a solenidade de incineração da bandeira. Durante a cerimônia, os atiradores incineraram a bandeira nacional que utilizaram durante este ano e cantaram o Hino à Bandeira e o Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida, a tropa procedeu ao hasteamento de uma nova bandeira nacional no mastro situado no TG. O evento representa o patriotismo e o valor cívico da cultura militar. O protocolo é feito anualmente, a bandeira do quartel é trocada por ficar desgastada pelo efeito do tempo.

A Bandeira do Brasil que é retirada não pode ser jogada no lixo, por ser um desrespeito à pátria, o protocolo estabelecido pelas forças armadas é queimar as bandeiras que estão inutilizadas por ficarem no pátio durante todo o ano. Logo depois, coloca-se a nova bandeira e os militares prestam continência ao símbolo hasteado.

Reportagem e fotos - Maycon Ribeiro e Fabrício Bragança