Abordagem da Guarda Municipal termina em acidente em Bragança do Pará

Na manhã desta sexta-feira (19), o Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran) estava realizando uma operação na área central do município, a ação contava com o apoio de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). Em meio as abordagens, um mototaxista não-legalizado foi visto deixando uma passageira com uma criança atrás da Igreja de São Benedito, um guarda municipal se dirigiu ao motociclista identificado como Paulo Alessandro (22 anos) e realizou a abordagem orientando-o a encostar-se na barreira que estava mais a frente, bem no canto do centro lotérico.

Após ter sido dada a ordem para o mototaxista se dirigir até onde estavam os agentes de trânsito do Demutran, o Guarda Municipal que estava em uma motocicleta foi acompanhando Paulo Alessandro. Antes de chegar próximo aos agentes de trânsito, Alessandro bateu em uma moto que estava parada vindo a cair. Após a queda de Paulo, dezenas de pessoas correram para ver o que havia acontecido, os ânimos no local ficaram bastante alterados precisando de intervenção da Polícia Militar pois parte da população queria agredir o Guarda Municipal pela abordagem.

Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com a equipe da Unidade de Resgate 08 fez os primeiros socorros no local e, em seguida, conduziu Paulo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Bragança; ele estava com suspeita de fratura em uma das pernas. Paulo foi atendido por uma equipe médica que o avaliou, ele não sofreu nenhuma fratura, apenas leves escoriações sem gravidade.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Bragança onde foi registrado o Boletim de Ocorrência para respaldo de ambas as partes. Imagens de circuito interno de câmeras próximas ao local mostram a abordagem feita pelo Guarda Municipal e o momento da queda do mototaxista.

Reportagem - Fabrício Bragança