UEPA oferta 20 vagas no curso de Música em Bragança. Inscrições encerram nesta quinta-feira (25).

Encerram nesta quinta-feira dia (25), as inscrições para o Processo Seletivo 2022 da Universidade do Estado (UEPA). Em Bragança, o vestibular selecionará candidatos para o preenchimento de 20 vagas no Curso de Licenciatura em Música. As aulas serão ministradas no campus da UEPA (Liceu de Música), localizado na Trav. Senador José Pinheiro, s/n, Centro.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59min desta quinta-feira por meio do site www2.uepa.br/prosel e a taxa de $60 paga até esta sexta-feira (26). As vagas ofertadas destinam-se a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série deste; e, sejam participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021.

Para o curso de Música, há ainda o Exame Habilitatório que consiste em duas provas, a primeira sobre Conhecimentos de Teoria Musical (presencial) e a segunda, é um exame de Execução Musical (o link do vídeo deverá ser disponibilizado pelo candidato no momento da inscrição). Após esta fase, o candidato será considerado Habilitado ou Não-Habilitado a continuar concorrendo às vagas destinadas ao curso. A classificação dos candidatos no PROSEL 2022 será feita exclusivamente com base nas notas obtidas no Enem 2021.

É de total responsabilidade do candidato conferir se a sua inscrição foi confirmada e caso não tenha sido, comunicar o fato à UEPA no período descrito no edital. O resultado do PROSEL será divulgado em março de 2022 em dia ainda a ser definido pela instituição.

Reportagem Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação com informações do edital