Demutran realiza campanha de conscientização sobre uso da faixa de pedestre

O Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran) através da sua Diretoria Técnica de Educação (DTE) iniciou nesta segunda-feira (22) a campanha de conscientização sobre o uso da faixa de pedestre em Bragança do Pará. A ação tem como foco principal chamar a atenção de condutores que não respeitam as faixas de pedestres.

A campanha não tem prazo determinado para ser finalizada, se estenderá por diversas vias de Bragança principalmente onde não há semáforos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de dar preferência de passagem a pedestre que se encontre na faixa a ele destinada é infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$293,47 e sete pontos na CNH.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança