Exposição exibe mantos do Círio de Bragança

Encontra-se em evidência em Bragança do Pará, na Casa da Cultura, a exposição denominada "Sob teus Mantos de Amor", que mostra parte do acervo dos mantos confeccionados e utilizados nas procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança.

Além dos mantos, estão os ex-votos suscepto, que é o presente dado pelo fiel ao seu santo de devoção em consagração de uma promessa realizada.

Dentre as peças em exposição estão: o manto de 2005, quando a Diocese de Bragança comemorou 25 anos de fundação; manto do Círio 2019, o último presencial antes da pandemia da Covid-19; manto do Círio de 2016, confeccionado nas cores e no tema do 17º Congresso Eucarístico Nacional que ocorreu no Estádio Mangueirão em Belém; e, o manto do Círio de 2013, em homenagem aos 400 anos de Bragança.

A exposição conta também com um pedaço da corda de sisal que foi atrelada a Berlinda no Círio de 2019 e a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré com o manto do Círio 2021. A exposição é uma realização da Prefeitura de Bragança, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Diocese de Bragança.

A visitação pode ser feita no período de 15:00 às 20:00 horas até esta sexta-feira, dia 26 de novembro.

Manto do Círio das Crianças

Manto dos 400 anos de Bragança