Quinta, 25 Novembro 2021 10:38

Idoso morre atacado por abelhas na zona rural Bragança

Uma fatalidade foi registrada na tarde da última terça-feira (23) na comunidade do Atoleiro (zona rural do município de Bragança). O idoso identificado como Benedito Francisco de Oliveira (80 anos), havia saído por volta das 15 horas em direção a um igapó para buscar guarimã (matéria prima usada para confeccionar paneiros) e depois não foi mais visto.

Algumas pessoas estranharam, foram ao encontro do idoso e o encontraram caído no chão com o corpo coberto de abelhas italianas. As pessoas ainda tentaram socorrê-lo, mas recuaram porque as abelhas estavam muito agressivas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, os socorristas também não conseguiram chegar ao idoso. Utilizando vestimentas de uso no combate a incêndios, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar Benedito Francisco.

O idoso foi entregue a equipe do SAMU que iniciou o procedimento de medicação ainda na comunidade e, em seguida, o conduziu para a Urgência e Emergência do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria. No começo da manhã desta quarta-feira (24), Benedito não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

O sepultamento de Benedito será realizado nesta quinta-feira (25) no cemitério Campo da Saudade, bairro Vila Sinhá.

Reportagem e fotos - Fabricio Bragança