Unama deve instalar novos cursos no Instituto Santa Teresinha

Foto / Eduarda de Paula Felipe dos Santos

O Instituto Santa Teresinha (IST) que completa 83 anos de fundação deverá ter novos cursos de nível superior. O anúncio foi feito pela Irmã Ascenção Lemos, gestora da escola.

Recentemente uma equipe do Ministério da Educação avaliou a infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho dos estudantes e deu nota 5, a nota máxima do MEC para o Instituto Santa Teresinha. A certificação abriu espaço para a Universidade da Amazônia (UNAMA) anunciar a vinda de novos cursos de nível superior com aulas presenciais nas áreas de Odontologia, Enfermagem e Psicologia, com amplas possibilidades de instalação do curso de Direito.

Os laboratórios de Odontologia, Química, Citologia e Anatomia foram montados por uma equipe técnica de João Pessoa - PB e Recife - PE. A parceria consiste no Instituto Santa Teresinha liberar a estrutura física (salas) e a UNAMA disponibilizar a equipe de professores.

O Instituto Santa Teresinha foi fundado no dia 23 de novembro de 1938 por Dom Eliseu Maria Coroli. O decreto levou a assinatura do governador José Carneiro da Gama Malcher tornando na oportunidade a terceira Escola Normal do estado do Pará.

A programação de aniversário se estenderá até a realização dos Jogos Internos.

Reportagem - Jota Bahia