Terça, 30 Novembro 2021 14:23

Covid-19 em Bragança está sob controle

A situação relacionada ao número de casos de Covid-19 continua sob controle no município de Bragança. O que permite certa tranquilidade são os números de novos casos que até o momento se mantêm praticamente zerados na maioria dos boletins da SEMUSB.

No Boletim Informativo do Hospital Antonio Maria Zaccaria publicado nesta segunda-feira, dia 29, há 8 pacientes internados com Covid-19, 06 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 02 ocupando leitos clínicos; 05 pacientes são oriundos de Capanema, Ipixuna, Salinas, Santa Maria do Pará e Viseu; enquanto que 03 pertencem a Bragança.

Durante a pandemia o município registrou 4.969 casos; 4.748 destes foram recuperados. Morreram 206 pessoas por complicações provocadas pela Covid-19.

A SEMUSB mantém a campanha de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas zonas urbana e rural com aplicação da 1ª e 2ª doses, além da 3ª dose de reforço para o público em geral a partir dos 18 anos.

Reportagem e foto - Jota Bahia