Quinta, 09 Dezembro 2021 11:11

Passeio de barco reúne imagens de São Benedito

Foto / Maycon Ribeiro

Em cumprimento ao protocolo de proteção contra a Covid-19, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em parceria com a diretoria da Irmandade da Marujada realizou na manhã desta quarta-feira, 8 de dezembro, dia dedicado a Imaculada Conceição, um passeio de barco pelo Rio Caeté reunindo as três imagens peregrinas de São Benedito.

A cerimônia foi iniciada no Camutá e contou com a participação de integrantes da “Família Padilha” que completou 100 anos de devoção ao santo, eles subiram as escadarias do Mirante e após o canto da folia desceram e entraram no barco Garoupa III. Os sacerdotes Raimundo Elias e Gerenaldo Messias acompanhados do juiz da festividade, Marcos Ferreira Amorim Júnior participaram de um passeio que percorreu a orla da cidade abençoando os devotos que se encontravam no calçadão, embora reduzido, o pipocar de fogos saldou o co-padroeiro de Bragança que retornou até a Vila do Camutá.

Foto / Maycon Ribeiro

As imagens peregrinas permanecerão nas paróquias: Sagrado Coração de Jesus, Perpétuo Socorro e São João Batista até o dia 17 de dezembro quando às 18 horas, as comitivas acompanhadas da Marujada reconduzirão os santos desde a Catedral até a Igreja de São Benedito onde ocorrerá a celebração da Santa Missa.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Fabrício Bragança e Maycon Ribeiro

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)