Sexta, 10 Dezembro 2021 12:12

IV TECHCAMP Pará homenageia profª Socorro Braga

A edição de 2021 do TECHCAMP Pará homenageia a Profª Socorro Braga que faleceu vítima de Covid-19 em abril de 2021. Maria do Socorro Braga Reis foi coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Bragança.

A 4ª edição do TECHCAMP foi iniciada no dia 26 de outubro e será concluída nesta sexta-feira, dia 10 no auditório da Fundação Educadora de Comunicação (FEC), parceira do evento. Os professores Beto Amorim e Adriana Barros que coordenam o Projeto Aluno Repórter (SEDUC) estão a frente da realização.

O evento tem como objetivo valorizar e disseminar as práticas educacionais voltadas para a ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática na rede pública de ensino estadual.

Participam do torneio na arena montada no auditório da FEC, alunos das escolas estaduais pertencentes a 1ª Unidade Regional de Educação (URE): Escola do Rocha, Aluizio Ferreira, Augusto Corrêa, APAE (Bragança) e a Escola Professor Galvão (Augusto Corrêa).

Os alunos dos municípios de Belém, Abaetetuba e Bragança precisam manobrar à distância os robôs com o desafio de espocarem balões dispostos dentro das arenas. O desempenho das equipes será avaliado por uma comissão e quem somar o maior número de pontos levará o título de campeão. Todos os alunos receberão certificados e medalhas.

O evento está sendo transmitido ao vivo pela página do Projeto Aluno Repórter no Facebook e também no canal do Youtube da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação da SEDUC.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Maycon Ribeiro