INÃ arrecada livros e materiais escolares para a Biblioteca do Chaú

O Instituto Nova Amazônia – INÃ está realizando uma campanha de arrecadação de livros, materiais escolares e brinquedos para a Biblioteca do Chaú, comunidade que fica a 23 quilômetros de Bragança-Pa. A biblioteca existe desde o ano de 2014 e foi idealizada pela moradora Andreia Furtado, lavradora que reside na vila.

O INÃ faz o acompanhamento e colabora com o desenvolvimento do acervo há 3 anos. A ação contribuirá com melhoria da educação de jovens da comunidade como explica Ana Patrícia Reis presidente do instituto, “nós atendemos crianças, jovens e adultos em idade escolar e se você doar você vai estar contribuindo com a educação, a qualidade de vida e melhoria de oportunidades para essas crianças da Vila do Chaú”.

As doações estão sendo recebidas até a próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do contato (91) 98804-9033 ou na sede do Institulo localizada na Rua Pastor Menininho Rei, 02, Centro de Bragança, próximo a Podium Club.

INÃ - O Instituto Nova Amazônia foi fundado em 2017, é uma ONG que tem como objetivo a promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável, socialmente includente e com protagonismo das comunidades tradicionais e em situação de risco.

Reportagem Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação