Bacuriteua homenageia Nossa Senhora de Nazaré

A comunidade católica da Vila do Bacuriteua (zona rural do município de Bragança) participa neste domingo (12) do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A festividade tem como tema: “A Igreja em Missão”; e o lema: “Unida a Maria, Mãe de Jesus”. Durante o período iniciado no dia 07 de novembro foram realizadas peregrinações, noites culturais, pregações e romarias.

Nesta sexta-feira (10) às 19:00h, será realizado o Círio Rodoviário tendo como ponto de partida a comunidade São Raimundo Nonato (Acarajó Grande) até a igreja São Sebastião na Vila de Bacuriteua.

A trasladação com a imagem da Virgem Maria acontece neste sábado às 19:00h saindo da Igreja da Paz São Sebastião até a Pontinha do Bacuriteua. Nesta noite também ocorrerá a semifinal do show de calouros na praça da orla.

Domingo, dia do Círio, a procissão sairá às 08:00h percorrendo diversas ruas até chegar a Igreja São Sebastião onde será celebrada a Santa Missa. O encerramento da programação será a noite com a grande final do show de calouros e a apresentação da banda católica Novo Som, de Quatipurú.

Reportagem - Jota Bahia