Comunidade do Bacuriteua celebra 41º Círio de Nazaré

Com o tema: “A Igreja em Missão”, a vila do Bacuriteua (distante 12 km da sede do município de Bragança) celebrou na manhã deste domingo (12) o 41º Círio de Nazaré que reuniu cerca de 1.500 fiéis nas ruas da comunidade. A procissão teve início na igreja Nossa Senhora de Nazaré com a chegada de guardas das paróquias da Diocese de Bragança.

Por volta das 8h30, a imagem peregrina foi colocada no andor que estava ornamentado com flores naturais. No itinerário foram realizadas homenagens a Nossa Senhora, a procissão percorreu aproximadamente 2 km. Ao chegar a igreja São Sebastião, a imagem foi retirada da berlinda por um membro da coordenação e conduzida até o altar. Em seguida, foi celebrada Santa Missa presidida pelo pároco Luis Marconi da Paróquia Santuário Mãe do Perpétuo Socorro.

Estiveram dando apoio guarnições do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), Guarda Civil Municipal de Bragança (GCMB), 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves - (CPC) núcleo de Bragança, Cruz Vermelha Brasileira e Bombeiros Civis.

Reportagem e Fotos - Fabrício Bragança