Bispo de Bragança ordenará cinco padres diocesanos

Neste sábado (18), o bispo Dom Jesus Maria irá celebrar a Ordenação Presbiteral de cinco Diáconos que servirão a Diocese de Bragança-Pa.

A celebração será iniciada às 09:00h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no município de Ipixuna do Pará. Será o início de uma nova missão para os jovens que aceitaram o chamado de Deus para servir o ministério presbiteral.

Pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Sua Exc. Rvma. Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, serão ordenados:

ANTONIO CARLOS RIBEIRO DE SOUZA, filho de Raimundo Teixeira de Souza e de Maria Marli Ribeiro de Souza; nascido em São Domingos do Capim-Pa no dia 15 de junho de 1990. Foi batizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Paragominas no dia 22 de agosto de 1990, e crismado na Paróquia São Francisco de Assis em Mãe do Rio no ano de 2005 pelo Bispo Dom Luís Ferrando.

Foto / Erivane Souza

GUSTAVO TEIXEIRA OLIVEIRA, filho de José Antônio Silva Oliveira e de Ana Pinheiro Teixeira Oliveira; nasceu no município Dom Eliseu-Pa no dia 29 de setembro de 1994, recebeu o Sacramento do Batismo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Dom Eliseu) no dia 27 de novembro de 1994 e crismado na mesma paróquia no dia 22 de maio de 2011 pelo Bispo Dom Luís Ferrando.

Foto / Márcio Borges

PABLO MISLEY SILVA DE OLIVEIRA, filho de Manoel Francisco Galvão de Oliveira e Maria Elizangela Pessoa da Silva. Pablo nasceu no município de Mãe do Rio-Pa no dia  09 de maio de 1994, batizado na Comunidade Santa Luzia pertencente a Paróquia São Francisco de Assis (Mãe do Rio) no dia 13 de dezembro de 1999, e crismado na Paróquia Cristo Peregrino (Ananindeua) no dia 18 de novembro de 2012 pelo Bispo Dom Teodoro Mendes.

Foto / Márcio Borges

GILMAR RODRIGUES SILVA, filho de Manoel Gomes Silva e de Generosa Rodrigues Silva; nascido em Vila Ligação, município de Dom Eliseu-Pa no dia 27 de dezembro de 1988, foi batizado na Capela Santa Rita de Cássia (Vila Ligação) pertencente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Dom Eliseu) no dia 16 de setembro de 1990, e crismado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Dom Eliseu no dia 03 de novembro de 2013 pelo Bispo Dom Luís Ferrando.

Foto / Márcio Borges

MANOEL TEODORO SILVA DE OLIVEIRA, filho de Raimundo Nonato de Oliveira e de Maria Lúcia Silva de Oliveira; nasceu em Nova Laudiceia, município de Irituia-Pa no dia 01 de fevereiro de 1985 e batizado na Capela Santo Antonio Maria Zaccaria (Nova Laudiceia) pertencente a  Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Irituia) no dia 18 de julho de 1985. Foi crismado na mesma paróquia no dia 01 de dezembro de 2007 pelo Bispo Dom Luís Ferrando.

Foto / Márcio Borges

Atualmente a Diocese de Bragança possui 34 sacerdotes diocesanos divididos em 29 paróquias. A ordenação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Bragança.

Reportagem - Jota Bahia
Colaboração - Edielson Santos