Projeto Xadrez na Praça retoma atividades

Foto / Divulgação

Nesta quinta-feira (16), a Associação Bragantina de Xadrez – ABRAX retomou as atividades do Projeto Xadrez na Praça que estavam paralisadas desde o início da pandemia. O Xadrez é um jogo de tabuleiro que treina o cérebro, exercita o raciocínio e a concentração, além de estimular a paciência e a disciplina.

O movimento iniciou em Bragança em 2011, ganhou ao longo do tempo visibilidade e adeptos, e em 17 de abril de 2015 a associação foi criada. Atualmente quem está a frente da ABRAX é o professor Cássio Dayan.

As atividades estão retornando de maneira gradual e são realizadas na Praça Antônio Pereira (Praça do Coreto). O primeiro encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), e prossegue nesta sexta (17) e sábado (18) das 16h30min às 20h30min. Os encontros também acontecerão na próxima semana nos dias 21, 22 e 23. Qualquer pessoa pode participar.

Reportagem Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação