Ordenados novos sacerdotes diocesanos de Bragança

A Igreja Diocesana de Bragança reuniu na manhã do último sábado (18) na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Ipixuna do Pará para acompanhar a Ordenação Presbiteral de cinco novos sacerdotes diocesanos.

O rito de ordenação foi presidido por Dom Jesus Maria que contou com a participação do bispo emérito Dom Luis Ferrando e a presença de sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas, amigos e familiares dos novos sacerdotes.

Pela imposição das mãos e prece consecratória de Dom Jesus foram ordenados os novos sacerdotes:

Antonio Carlos Ribeiro de Souza, natural de São Domingos do Capim, sua primeira missa foi celebrada neste domingo (19) na Matriz São Francisco de Assis na Paróquia de Mãe do Rio. Antônio Carlos foi nomeado vigário da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida em Dom Eliseu.

Gustavo Teixeira Oliveira, nascido em Dom Eliseu, celebrou a primeira missa neste domingo na Matriz Nossa Senhora Aparecida em Dom Eliseu. Gustavo Teixeira foi nomeado vigário da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Paragominas.

Pablo Misley Silva de Oliveira, nasceu no município de Mãe do Rio, celebrou a primeira missa na noite deste domingo na Matriz São Francisco de Assis em Mãe do Rio. Foi nomeado vigário da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Rosário em Bragança onde irá colaborar como vice-diretor da Fundação Educadora de Comunicação.

Gilmar Rodrigues Silva, natural da Vila Ligação (município de Dom Eliseu), celebrou as primeiras missas neste domingo na Vila Ligação e na Matriz Nossa Senhora Aparecida em Dom Eliseu. Foi nomeado vigário da Paróquia São Francisco de Assis em Mãe do Rio.

Manoel Teodoro Silva de Oliveira, natural de Nova Laodiceia (município de Irituia). Celebrou as primeiras missas neste domingo na Comunidade Santo Antonio Maria Zaccaria em Nova Laodiceia e na Matriz Nossa Senhora da Piedade em Irituia. Foi nomeado vigário da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Viseu.

Com a ordenação dos novos sacerdotes, a Diocese de Bragança passou a ter 39 padres diocesanos divididos em 29 paróquias.

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Fabrício Bragança