Governo do Estado entrega unidade Regional da Polícia Científica do Pará de Castanhal

Na manhã de segunda-feira (20), o Governador do Estado do Pará Helder Barbalho entregou as novas instalações da Polícia Científica do Pará Regional Castanhal. A unidade que foi reconstruída conta com: sala de necropsia climatizada, consultórios, salas de laboratório, sala balística ampliada e estande de tiro que darão condições de trabalho aos servidores.

Atualmente, a Regional de Castanhal atende 47 municípios e tem dois núcleos que auxiliam os trabalhos: o Núcleo Avançado em Bragança do Pará e outro em Paragominas. A Regional de Castanhal é composta por setor administrativo, Instituto de Criminalística e Médico Legal.

Estiveram presentes na solenidade o Diretor da Unidade de Castanhal, o Diretor Geral da Polícia Científica, Secretário de Segurança Pública do Estado, diretores das unidades avançadas de Bragança e Paragominas, servidores do órgão, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Semutran de Castanhal.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança